“Reis” vem com uma semana eletrizante, já prepara o coração que Eliúde (Igor Cotrim) terá um destino trágico. Distante de Deus (Flávio Galvão), desde que os israelitas perderam a Arca da Aliança para os filisteus, o hebreu desafiará o ser celestial e pagará com a própria vida. O artefato voltará para as mãos dos verdadeiros donos, e o camponês ousará olhar dentro do baú que guarda itens sagrados.

Como visto no capítulo de terça (12), Guedór (Anselmo Vasconcellos) decidiu recuar e devolver a arca para os israelitas. Desde que o artefato chegou nas terras Filisteia, os soldados da região foram acometidos por uma doença misteriosa que faz tumores crescerem por todo o corpo e causa dores.
O objeto foi colocado em uma carroça e chegou até a cidade de Bete-Semes com o auxílio de vacas que o puxaram até lá. Além disso, os filisteus fizeram uma oferta ao Deus dos hebreus para que a praga pudesse acabar por lá.
Na quarta (13), Eliúde passou dos limites e peitará o ser celestial por teimosia. O camponês já se “desgarrou do bando” desde que descobriu que os filhos de Eli (José Rubens Chachá) roubavam as ofertas destinadas para Deus e as usavam para consumo próprio. O homem também ficou desgostoso após seu filho Zife (Léo Belmonte) ter morrido durante uma batalha. É neste contexto que o personagem estará quando decidir descumprir a norma de nunca olhar dentro da Arca da Aliança.
O baú guarda as tábuas dos Dez Mandamentos e outros objetos sagrados. Curioso, o personagem vivido por Igor Cotrim vai encarar os objetos divinos junto com outros hebreus e cairá morto. Josué (Guilherme Duarte) também o fará e terá o mesmo destino cruel.
Assista a novela de segunda a sexta, a partir das 21h, na tela da Record TV. Clique aqui https://www.guigo.tv/ para ter acesso imediato ao canal!