Tudo sobre Sabine Moussier, a especialista em vilãs!

Sabine Moussier nasceu em Leverkusen, Alemanha, mas ainda pequena se mudou com sua mãe para Mazatlán, estado de Sinaloa no México, onde cresceu e passou uma infância tranquila, longe dos holofotes. Ao chegar à adolescência, começou a se interessar pelo mundo artístico. Então, se mudou para a Cidade do México e ingressou no (CEA) Centro de Educação Artística da Televisa para se preparar para seu sonho de carreira.  

Pouco tempo depois, estreou como coapresentadora de “Al Ritmo de La Noche”, junto a Jorge Ortiz de Pinedo, programa com o qual começou a ser conhecida e foi quando ela começou a chamar a atenção do público.  

Seu salto para as telenovelas veio quase de imediato. Em 1996, ela foi convidada para o elenco de “Morir dos veces” e, meses depois, fez parte do elenco da telenovela infantil “Luz Clarita”. A partir daí as ofertas de trabalho não pararam, quase sempre para interpretar vilãs. 

Em 1997, Sabine foi convidada a interpretar a personagem ‘Mireya Serrano’, na telenovela “María Isabel”, onde contracenou com os atores Fernando Carrillo e Adela Noriega, os protagonistas da história. Já sendo uma estrela da televisão mexicana, em 1998 integrou o elenco da bem-sucedida telenovela “El Privilégio de Amar”, dando vida à ‘Lourenza’, amante de ‘André Duval’ personagem de Andrés García, nesta telenovela Sabine foi um sucesso absoluto e conquistou a audiência. 

Em 1999, nossa estrela fez o papel de ‘Diana de Lizárraga’ em “Mujeres Engañadas”, telenovela na qual compartilhou muitas cenas com Laura León e novamente Andrés García. Dois anos depois, em 2001, Sabine se uniu ao elenco do remake “El Derecho de Nacer”, outra telenovela de sucesso. 

No ano de 2002, ela interpretou ‘Frida’ na telenovela “Entre El amor y El Odio”, que foi protagonizada por César Évora e Susana González. Sobre sua vida pessoal, pouco tempo depois dessa última trama que citamos, a atriz se casou com o empresário chileno, Jorge Peralta.  

Em 2003, teve sua primeira filha: Camilia. A menina foi fruto do seu casamento com Peralta. Após o nascimento de Camila, a atriz decidiu sair um pouquinho dos holofotes e se dedicar à família. Já em 2004, Sabine voltou para dar vida a ‘Rebeca’ na telenovela “Piel de Otoño”, onde compartilhou cenas com Sergio Goyri e Laura Flores. 

Em 2005, junto a grandes atores como Victoria Ruffo, César Évora, Guillermo García Cantú e Cecilia Gabriela, ela atuou em “La Madrastra”, outra grande telenovela de sucesso mundial. No ano de 2006, ela se retirou das atividades de atriz, para dar à luz a Paulo, seu segundo filho com Peralta. 

Em 2007, Sabine voltou às telas para encarnar ‘Eva Santoro’, na telenovela “Amar Sin Limites”, em seguida a artista emendou outro trabalho na telenovela “Amor Sin Maquillaje”, com esta trama, ela comemorou 50 anos das telenovelas mexicanas.  

Em 2008, nossa estrela participou de “Las Tontas No Van Al Cielo”, novamente sendo a vilã. Sabine interpreta ‘Marissa Cordova’. E não esquece, a novela está disponível no VOD da Guigo TV. Mais tarde, no mesmo ano, Sabine demonstrou que a idade só fez bem pra ela, a atriz decidiu fazer um ensaio sensual para uma revista masculina. 

Em 2009, ao sair da obra de teatro “Aventurera”, onde temporariamente ela foi substituída por Edith González, Sabine ficou impossibilitada de trabalhar por alguns meses, até se curar de uma lesão na perna.  

Tempos mais tarde, Sabine retornou à televisão na telenovela “Mi Pecado”, produzida por Juan Osorio na qual contracena com Francisco Gattorno. Na mesma época, seu ex-marido foi processado pela atriz Sherlyn, que o acusa de fraude de dois milhões de pesos, que é a moeda mexicana. Após algumas semanas, ela e Sherlyn chegaram a um acordo para que ela conseguisse tirar da cadeia seu ex-marido e pai de seus filhos. 

No fim de ano de 2009, Sabine passou por momentos complicados de saúde ao descobrir que sofre de uma doença rara chamada Síndrome de Guillain-Barré, algo que a obrigou a deixar as gravações de “Mi Pecado” em sua reta final.  

A doença causa transtornos neurológicos que afetam o sistema nervoso e ainda não há cura, as terapias só podem reduzir a gravidade e os sintomas causados. 

Mas nem a doença parou Sabine. Em 2011, recuperada, a atriz interpretou a coprotagonista Eleonor Cortázar Armenta , em “Ni Contigo Ni Sin Ti”, e no ano seguinte viveu a grande vilã Carmina na telenovela “Abismo de Pasión” , remake de Canaveral de Pasiones. Daí em diante, a bela ainda emendou diversos trabalhos relevantes como em “Que Te Perdoe Deus”. 

Atualmente Sabine se prepara para voltar às telas na novela “Corazón Guerrero”, que estreou no dia 28 de março, última segunda-feira, às 19h35 aqui na Guigo TV pelo canal Las Estrellas. Na trama, a atriz dá vida à Victoriana Ruiz Montalvo, e uma vez mais, promete dar o que falar com sua personagem. 

Related Posts

Leave a Reply

My New Stories