Dulce Maria: o fenômeno da novela Carinha de Anjo em sua versão original

Dulce Maria é uma linda menina, de cinco anos de idade, cheia de alegria e de bons sentimentos. Com a morte de sua mãe, seu pai, Luciano, mergulha numa profunda depressão e decide se afastar de tudo e de todos. Luciano leva Dulce Maria para um colégio interno e vai embora para o exterior. A menina fica sob os cuidados de seu irmão, Gabriel, que é padre. O único parente que visita Dulce Maria é sua tia Estefânia a quem ela chama, carinhosamente, de tia “perucas”.  

Todas as freiras adoram Dulce Maria, pois a garota é meiga e carinhosa. A irmã Cecilia, em particular, cuida da menina como se fosse sua filha. A gulosa irmã Fabiana também tem adoração por ela e vai ajudá-la nas travessuras que Dulce Maria vai aprontar e que serão permitidas pela bondosa Madre Superiora.  

Dulce Maria tem um lugar especial no colégio conhecido como o quartinho velho. Lá, a imaginação da menina ganha vida e ela consegue conversar com sua mãe, Angélica, que lhe dá conselhos e conta histórias maravilhosas. Depois de 2 anos de ausência, Luciano volta ao país e Dulce Maria não cabe em si de felicidade pois agora tem o pai a seu lado. Mas a alegria da menina dura pouco pois seu pai está comprometido com Nicole, uma mulher fria e interesseira. Para ela, Dulce Maria significa um estorvo e seu plano é afastá-la do pai.  

Dulce Maria não quer perder o carinho do pai e pressente que Nicole não o fará feliz, por isso planeja algo para que seu pai desista do compromisso. Dulce Maria só aceita que a Irmã Cecília ocupe o lugar que foi de sua mãe e, aproveita uma viagem de Nicole para fazer o papel de cupido entre seu pai e a bela noviça.     

Aos poucos Luciano percebe que não ama Nicole e sente uma atração muito grande por Cecília. Ela, por sua vez, percebe que sua vocação religiosa fraqueja diante do amor que sente por Luciano e terá que decidir se insiste em manter seus votos religiosos ou se ouve a voz de seu coração.  

A novela é uma das tramas infantis mais icônicas da TV, e está disponível, em sua versão clássica, desde o capítulo um no VOD da Guigo TV. Clique aqui https://www.guigo.tv/ pra assistir!  

Quer conhecer a versão original, assista aos cinco primeiros capítulos no canal no youtube Guigo Noveleiros, é só dar o play abaixo:

Related Posts

Leave a Reply

My New Stories