Rebelde: relembre o maior fenômeno das novelas mexicanas

A novela “Rebelde” nasceu em 2004, na Televisa, no México. A trama chegou como remake da Argentina “Rebelde Way”. O produtor Pedro Dámian recebeu a missão de apresentar algo aos jovens em que eles realmente se identificassem. Assim, surgiu a ideia de produzir esse remake de um drama que havia feito bastante sucesso entre os jovens argentinos.

Assim, em 4 de outubro de 2004, com um elenco que misturava estrelas já conhecidos do grande público e novatos cheios de carisma, entrava no ar o primeiro capítulo de “Rebelde”. A novela tamém contava com uma trilha sonora marcante que grudou feito chiclete na mente do público.

A abertura da trama trazia o que Pedro Damián queria imprimir no folhetim: jovens fazendo bagunça, festa, diversão, muitos amores proibidos e uma pitada irresistível de romances impossíveis e conflitos de classes. O resultado foi sucesso imediato! A cada capítulo da novela a audiência aumentava, conquistando desde adolescentes até os adultos. A trama foi caminhando para se tornar um fenômeno e desembarcou no Brasil em agosto de 2005.

A receita da novela foi perfeita com descobertas do primeiro amor, problemas familiares, bullying, conflitos, problemas de distúrbios alimentares, tudo tratado de forma leve com o objetivo de trazer a importância desses tabus aos jovens. A presença do RBD, que se formou durante o folhetim, fizeram o SBT, emissora que apresentou a novela por aqui, chegar a incríveis 20 pontos de audiência e ameaçar a liderança da Rede Globo na época.

Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez não eram capazes de imaginar o estrondoso sucesso que estava por vir. No Brasil, Mia Colucci, Roberta Pardo e Lupita Ferreira ditavam moda entre as adolescentes, com venda de milhares de produtos licenciados.

Exibida em mais de 30 países, “Rebelde” foi dublada e reproduzida por grandes públicos. A novela chegou no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Polônia, Argentina e muito mais. Ao todo, a trama teve três temporadas com 440 capítulos.

Assista a primeira parte do vídeo especial que minha equipe preparou sobre o RDB, intitulado: “Rebelde, o fenômeno”. É só clicar no play abaixo, o vídeo está disponível no meu canal do YouTube Guigo Noveleiros. Reviva essa história que marcou várias gerações:

Related Posts

Leave a Reply

My New Stories