Bianca Castanho: entenda por que a atriz se afastou das novelas

Bianca Castanho brilhou em novelas globais, estrelou grandes sucessos no SBT e também trabalhou em tramas da Record. Bianca Castanho Pereira nasceu na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 25 de janeiro de 1979. Filha do médico Sílvio Pereira e da artista plástica Ligia Castanho, ela estudou primeiro fonoaudiologia, em sua cidade natal, mas deixou tudo isso pra trás quando foi chamada para participar da Oficina de Atores da Globo, no Rio de Janeiro, no ano de 1998. 

A artista chegou a fazer pontas em seriados como “Você Decide” e em novelas da emissora carioca. Em 2000 recebeu a grande oportunidade de sua vida: um papel de destaque em uma novela das oito da TV Globo.  

Vale destacar que, antes de fazer novelas, Bianca foi apresentadora e repórter do “Ensaio Geral”, na TVE, uma televisão educativa do Rio. E fez também teatro, estando em peças de sucesso como “O Burguês Fidalgo”.  

Sobre as pontas que Bianca fez na TV Globo, “Você Decide” foi em 1998. Já em 1999, ela participou da novela “Terra Nostra”, vivendo a inesquecível Florinda. Daí em diante, a atriz emendou sucessos na emissora como “Uga-Uga”, “A Turma do Didi”, “O Beijo do Vampiro” e “Da Cor do Pecado”.  

Depois da trama estrelada por Taís Araújo, Bianca Castanho recebeu um convite tentador do SBT, que começava a consolidar suas adaptações de novelas mexicanas de sucesso. Com essa oportunidade, Bianca se tornou protagonista de grandes sucessos como “Canavial de Paixões” e “Esmeralda”, que marcaram época na emissora.  

Além disso, ela também esteve no papel central da novela “Cristal”, que não fez tanto sucesso assim. A trama passou por muitas crises de bastidores e saiu do ar antes do previsto. Em 2007, a atriz assinou contrato com a Rede Record e fez o sucesso “Amor e Intrigas”, vivendo Antônia, e ainda teve um papel importante em “Mutantes – Promessas de Amor” e na minissérie “Rei Davi”. Depois, ainda na Record, teve esporádicas participações em “Dona Xepa” e “Milagres de Jesus”. 

No ano de 2013, Bianca decidiu dar uma grande “virada” em sua vida. A artista deixou a carreira consolidada no Brasil e se mudou para Miami com sua família – o marido, Henry, e a filha, Cecília. O plano era estudar cinema e o novo idioma. Hoje em dia, Bianca segue nos Estados Unidos e se dedica à dublagem de tramas mexicanas e séries norte-americanas para o nosso idioma. Ela não tem planos de voltar ao Brasil! 

Em uma de suas últimas aparições nas redes sociais, quando perguntaram sobre o Brasil, ela disse ser grata a tudo que viveu por aqui, mas não quer fazer mais do que visitas à sua família no país. 

E não esquece, no Catálogo de Novelas VOD, as tramas “Três Vezes Ana”, “Destilando Amor”, “A Cor da Paixão”, “Vida Dupla”, “Apaixonando-me Por Ramón”, “Coração que Mente” e “Antes Morta que Lichita” estão completinhas! Clique aqui https://www.guigo.tv/ e comece sua maratona.  

Related Posts

Leave a Reply

My New Stories