A Usurpadora: relembre um dos maiores clássicos das novelas mexicanas

📞 Alô? Aqui é o TBT: tem vídeo especial de “A Usurpadora” no YouTube Noveleiros! 

Um dos, senão o maior clássico mexicano para os fãs Brasileiros, “A Usurpadora” é a história de Paulina e Paola. Duas mulheres idênticas na aparência, mas com personalidades e padrões de vida completamente opostos.  

Paulina é uma moça pobre, que vive com a mãe numa pequena choupana no litoral e trabalha como arrumadeira num elegante clube da cidade. A moça vive um drama pessoal com a doença de sua mãe que, já desenganada pelos médicos, se preocupa com o futuro da filha. Por isso, para tranquilizar dona Paula, Paulina pede a Osvaldo, seu namorado, que se casem o mais rápido possível.  

Já Paola, é uma jovem senhora da alta sociedade. Mulher fria, calculista, aventureira e de muitos amantes. Casada com Carlos Daniel Bracho, ela só pensa numa maneira de se divertir longe do marido e da família. 

Um dia, o destino coloca Paulina e Paola frente a frente e, ao perceber a incrível semelhança que existe entre elas, Paola encontra a solução para se livrar do marido: uma sósia para colocar em seu lugar. Ela faz a proposta, mas Paulina se recusa a representar tal papel.  

Casado com Paola, Carlos Daniel tem dois filhos do primeiro casamento: Carlinhos e Lizete. O rapaz vive na mansão dos Bracho junto com a avó, Piedade, a matriarca da família, Estephanie, sua irmã de criação, e Willy, seu cunhado (que também é um dos amantes de Paola). Todos na casa conhecem muito bem a maneira de agir de Paola, mas Carlos Daniel, completamente apaixonado, não acredita em nada do que lhe contam.  

Incentivada por Paola, Dona Piedade se transformou numa dependente do álcool e agora que Paola não está, enlouquece a todos na tentativa de alimentar seu vício. Os Bracho vivem outro problema: a fábrica da família está numa situação muito difícil e seu futuro preocupa Carlos Daniel.  

Enquanto isso, a saúde de dona Paula se agrava e Paulina se desespera, pois não tem dinheiro para comprar os remédios que sua mãe necessita. Ela pede um empréstimo ao patrão mas, diante da negativa,só tem uma saída: pedir ajuda a Paola.  

Aproveitando-se da fragilidade de Paulina, que vive uma depressão aguda pela morte da mãe e pela decepção amorosa, Paola volta a insistir na troca de identidade. Paulina se nega terminantemente, mas é vítima da ambição de Paola que, para conseguir o que quer, é capaz de qualquer coisa: até de acusar alguém injustamente.  

Acusada de roubo, Paulina é obrigada a aceitar a troca para não ir para a cadeia. Porém, a atitude que foi obrigada a tomar não é de seu caráter e, com o passar do tempo, Paulina se sente muito mal por estar enganando a família Bracho e se arrepende de ter se submetido ao capricho de Paola.  

Para reparar seu erro, ela se dedica a cuidar bem de todo mundo: apoia Carlos Daniel em tudo, é muito amorosa com seus dois filhos, ajuda a salvar a fábrica da falência e, com muito carinho, até ajuda a Vovó Piedade a se livrar do vício!  

Apesar de não ter percebido a troca, Carlos Daniel sente que seus sentimentos mudaram com relação à esposa. É que Paulina é mais doce, mais dedicada, mais compreensiva e essa mudança, que ele acredita ter acontecido na personalidade de Paola, faz com que ele se sinta mais apaixonado por ela. Paulina também está apaixonada por Carlos Daniel, mas sabe que é um sonho impossível, pois ela é uma intrusa e não tem direito a esse amor.  

Eis que, um ano depois, já cansada de suas aventuras, Paola volta para ocupar novamente seu lugar, Paulina é desmascarada, e é aí que a história pega fogo!! 

Se ainda não viu, minha equipe também fez um vídeo especial dessa história, confira aqui abaixo: 

Related Posts

Leave a Reply

My New Stories