A Madrasta: relembre o sucesso que conquistou milhares de corações nos anos 2000

“A Madrasta” é um sucesso que chegou ao Brasil pouco depois de ter estreado no México em 2005. A história narra uma terrível tragédia que coloca fim a uma viagem de lazer de um grupo de amigos. 

Maria (Victoria Ruffo), ouve um disparo e encontra sua amiga, Patrícia, morta. Na confusão, imprudentemente, ela recolhe a arma do crime. Todas as suspeitas do crime recaem sobre ela, que é julgada e condenada à prisão perpétua. Estevão (César Évora), seu esposo, não acredita em sua inocência e pede o divórcio. Ele compra o silêncio de todos que estiveram com ele naquela viagem e diz a seus filhos que sua mãe morreu em um acidente. 

Vinte anos depois, Maria recebe a liberdade por bom comportamento e volta disposta a se vingar. Aí o negócio esquenta! Ela está decidida a descobrir o verdadeiro culpado e enfrentar Estevão, a quem odeia por tê-la abandonado à própria sorte. Porém, o que mais Maria deseja é recuperar seus filhos: Estrela (Ana Layesvka) e Heitor (Mauricio Aspe).  

A primeira atitude que Maria toma ao ganhar a liberdade é marcar um encontro com todas as pessoas que participaram daquela trágica viagem: Estevão, o ex-marido, Demétrio, o advogado da empresa, Evandro e Daniela, um de seus sócios e sua esposa, Bruno e Fabíola, o outro sócio da empresa e sua esposa, e as duas tias de Estevão: Alba e Carmela.  

Todos ficam surpresos ao vê-la entrar e Maria semeia neles a dúvida e o medo. A protagonista decide comunicar a todos que durante esses vinte anos, o verdadeiro assassino de Patrícia esteve vivendo entre eles. 

E a busca por vingança começa: Maria volta a se casar com Estevão para recuperar o carinho dos filhos, mas isso não será uma tarefa fácil. Seus filhos a consideram uma madrasta que veio roubar o lugar da mãe que morreu há muitos anos, pois foram enganados pelo pai.  

Além da oposição de seus próprios filhos, Maria terá que enfrentar as intrigas das tias e dos sócios de Estevão. Fabíola vai ser a mais empenhada em ferrar a protagonista, pois sempre esteve apaixonada por Estevão. 

Na sua volta à mansão, Maria descobre que Estevão tem outro filho, Ângelo, mas ele se nega a revelar quem é a mãe do rapaz. Ângelo é um jovem doente e inseguro. Maria imediatamente aceita o menino como se fosse seu filho. 

Pouco a pouco, Maria vai ganhando o amor de seus filhos, mas sem revelar o verdadeiro laço que os une. Ela ajuda Estrela a amadurecer, a deixar de ser uma jovem superficial, volúvel e a compreender que entre seus pretendentes, Greco e Carlos, quem a ama sinceramente é Greco, um jovem bom e humilde enquanto Carlos só está interessado no dinheiro da família. 

Heitor é um jovem arrogante e Maria dá uma grande lição nele quando o rapaz conhece Vivian, a jovem que foi companheira de cela de Maria na prisão. 

Graças ao apoio de Maria, Ângelo se transforma em um jovem otimista e seguro de si mesmo. Porém, o maior problema de Maria é Estevão. A personagem principal se encontra em uma terrível encruzilhada, pois percebeu que apesar de tudo continua amando seu marido e que ele também a ama. 

Agora, seu coração endurecido por vinte anos de sofrimento, solidão e abandono, terá que encontrar forças para escolher entre o caminho da justiça e o caminho do perdão. 

Com inúmeros vilões, um enredo ágil e cheio de suspense, “A Madrasta” foi e é um grande sucesso. Seu final não poderia ser diferente, descobrem o verdadeiro assassino de Patrícia: Demétrio. E ainda tem o suicídio da terrível Alba. No fim, Maria encontra a felicidade nos braços de Estevão e o amor de seus filhos, se tornando, finalmente, a mãe que nunca se ausentou por vontade própria.  

O que nem todos sabem é que a Televisa produziu um especial (de uma hora e meia), mostrando a vida dos “San Román” dez anos depois. Demétrio, que havia sido preso, escapa da prisão e faz todos acreditarem que morreu. Para se vingar dos “San Román”, ele usa o neto, Angelito (filho de Angelo e Alma). Estrela e Greco, Heitor e Vivian, e Lupita e Leonel, também tiveram filhos, todos com aproximadamente dez anos. 

Estevão e Maria estão muito felizes, porém, coisas estranhas começam a acontecer, mesmo assim, os “San Román” vão passar uns dias na casa de campo de Leonel. Lá, após acontecimentos inexplicáveis, eles tentam voltar pra casa, mas não conseguem. Estrela desaparece. Mais tarde, Maria encontra Estrela como refém de Demétrio em uma cabana. Demétrio tenta matar Maria, mas Estevão a salva. A cabana pega fogo e Demétrio morre queimado. Assim, livres dessa ameaça, todos vivem felizes para sempre (desta vez, definitivamente).  

No especial, não aparecem as personagens Fabíola, Bruno e Daniela, mas são citados por Maria e Estevão, dizendo que eles estão bem. O especial jamais foi transmitido no Brasil, mas quem sabe um dia chegue aqui pela Guigo TV!  

Tem outros sucessos tão bons quanto “A Madrasta” te esperando no meu Catálogo, e melhor: completinhos! Clique aqui https://www.guigo.tv/ e escolha o que assistir,  tem “Antes Morta que Lichita”, “Vida Dupla”, “Coração que Mente”, “Apaixonando-me Por Ramón”, “A Cor da Paixão” e muito mais. 

Related Posts

Leave a Reply

My New Stories