30 anos de Carrossel: relembre a história que marcou gerações!

Parece que foi ontem, mas no último dia 20 de maio faz 30 anos que o SBT exibiu o primeiro capítulo da novela “Carrossel”, em sua versão clássica, estrelada por Gaby Rivero. Que saudade!

A trama, produzida pela Televisa entre 1989 e 1990, desembarcou no Brasil e conquistou de imediato os corações de crianças e adolescentes. O sucesso foi tão grande que assustou até a então imbatível TV Globo. A emissora viu sua audiência com a novela “O Dono do Mundo” minguar diante do fenômeno infantil do SBT. 

Para relembrar um pouco dessa incrível história, montei uma lista para mostrar por onde andam alguns dos atores e atrizes que fizeram parte dessa história:

Gabriela Rivero 

A doce e inesquecível professora Helena, seguiu na carreira artística após “Carrossel”. Ela chegou a reviver a personagem em uma regravação da novela, três anos depois do fim da original, que inclusive chegou por aqui, no SBT, em meados de 1995 com o título: “Carrossel das Américas” – porém, não obteve sucesso. Depois disso, emplacou algumas participações em tramas mexicanas exibidas por aqui, como: “Paixão” (CNT – 2010) e “O Que a Vida me Roubou” (SBT 2016-2020). 

Ludwika Paleta 

A intérprete da arrogante Maria Joaquina, sem sombra de dúvidas, foi a que teve a carreira mais bem sucedida na atuação. Depois de “Carrossel”, emendou outro grande sucesso, a novela, também infantil, “Vovô e eu”. A trama teve relativo sucesso no Brasil pelo SBT e ela seguiu tendo destaque em outras produções no México. Por aqui, pôde ser vista em “Maria do Bairro”, “Amigas e Rivais”, “Menina Amada Minha” e “Abismo de Paixão”, todas transmitidas pelo SBT. 

Hilda Chávez

A doce e apaixonada Laurinha não seguiu nas telinhas após todo o sucesso na novelinha infantil. Mas, talvez movida pelo fascínio na professorinha Helena, se formou em pedagogia e hoje atua como professora. 

Pedro Javier Viveros

O ator viveu Cirilo nesse clássico e após a novela não seguiu na carreira artística. Ele se formou em ciência da computação e trabalha na área em uma empresa privada na Cidade do México. 

Jorge Granillo

O comilão e de grande coração Jaime Palilo, depois de “Carrossel”, teve uma pequena participação na novela “Maria Mercedes”, estrelada por Thalia. Mas sua carreira artística terminou por aí. Ele se formou em direito e atua como advogado em seu país, o México. 

Se você é apaixonado pelas tramas infantis da Televisa, “O Diário de Daniela” está quase completa no Catálogo VOD e “Carinha de Anjo”, a versão clássica, está chegando em agosto! Clique aqui https://www.guigo.tv/ e acompanhe os títulos disponíveis no Catálogo. 

Gosta de antes e depois das novelas infantis que marcaram a sua infância, veja esse, abaixo, com o elenco de “O Diário de Daniela”, feito por minha equipe:

Related Posts

Leave a Reply

My New Stories