Lucero: a estrela amada do Brasil

Lucero, a estrela mexicana, que encanta gerações há mais de 30 anos, chegou ao Brasil pelo SBT na novela infantil “Chispita”, de 1984. A história fez tanto sucesso por aqui quanto no seu país de origem, o México. A partir desta trama que nossa Lucero, na época aos 12 anos e popularmente conhecida como Lucerito, se tornou celebridade internacional. 

Desse sucesso em diante a atriz não parou mais. Seja atuando nas telinhas ou esbanjando carisma, talento e simpatia nos palcos, foi um sucesso atrás do outro. Nessa lista de sucessos podemos colocar as novelas “Los Parientes Pobres” e “Lazos de Amor”, fenômenos mundiais. Essa última, inclusive, tem remake sendo exibido aqui pela Guigo TV, se trata de “Três Vezes Ana”, estrelada por Angelique Boyer. 

Da metade dos anos 90 ao começo dos anos 2000 ela se dedicou, quase exclusivamente, à música e brilhou ainda mais. Lucero teve singles que conquistaram toda a América Latina e Estados Unidos. 

Voltando às novelas, Lucero ainda viveu a protagonista de “Mi Destino Eres Tu” e “Alborada”. Em 2009 esteve em “Amanhã É Para Sempre”, onde viveu a épica vilã Bárbara Greco, popularmente conhecida como a “hiena”. Um ano depois estrelou “A Dona”, supersucesso onde esteve ao lado de Fernando Colunga e Gaby Spanic. Depois ainda esteve em“Por Ela Sou Eva”, que estrelou junto ao quase Brasileiro Jaime Camil.  

Em 2016, devido ao grande sucesso da apresentação de “A Dona” no Brasil, foi convidada para uma participação especial na versão nacional de “Carinha de Anjo”, onde viveu a já falecida mãe da protagonista Dulce Maria, Teresa Larios, que em sonhos e na fantasia da pequena sempre aparecia e a aconselhava. A trama foi um sucesso e Lucero, desde então, ensaia uma volta à telinha em uma nova história adulta e inédita, o que todos esperamos ansiosamente. 

Atualmente, devido a pandemia, Lucero acabou adiando eventos de divulgação de seu álbum “Solo me Faltabas Tú” e passou a investir mais em seu canal no Youtube, com o projeto “Mucho que Contar”. Nele, ela narra passagens curiosas e interessantes de sua trajetória de mais de 30 anos de absoluto sucesso. 

Lucero é isso, uma estrela de primeira grandeza, mas que tem como lema “Ser fã de seus fãs”. Esse comportamento a diferencia da grande maioria das celebridades. Ela é humilde e com um carisma ímpar, ilumina com sua presença e, generosa, sempre coloca sob o outro os holofotes que seriam para ela. Adorável! 

No meu Catálogo de Novelas também tem atrizes incríveis como Maite Perroni em “Antes Morta que Lichita” e “Triunfo do Amor”, Dulce Maria em “Coração que Mente”, Anahí em “Vida Dupla” e Angelica Vale em “A Feia Mais Bela”. Clique neste link https://landing.guigo.tv/ e comece a assistir!

Leave a Reply

My New Stories