“O Privilégio de Amar” é uma grande história, baseada em um clássico – que gerou outras tantas versões ao redor do mundo. Esta versão, uma das mais bem sucedidas, foi feita em 1999 pela Televisa, no México, e exibida pelo SBT originalmente em 2001 e reprisada em outras três oportunidades.

A trama traz uma história que começa numa pequena cidade onde vive Luciana (Helena Rojo), uma garota órfã que trabalha como empregada na casa dos pais de João (César Évora), um jovem seminarista.
O destino faz com que os dois se apaixonem e, na noite que antecede a ida do rapaz para o seminário, os dois se entregam a essa paixão. Na manhã seguinte, sentindo-se culpado e confuso, João parte para o seminário deixando para trás seu grande amor. Pouco tempo depois Luciana descobre que está grávida.
Ana Joaquina (Marga López), mãe de João, expulsa a jovem de sua casa sem permitir que ela conte ao João sobre o filho que espera. Sozinha e desprotegida, ela sai da cidade. Quando a criança nasce, Luciana está numa situação muito difícil: sem dinheiro, sem casa e sem emprego. Num ato de desespero ela deixa a criança na porta de uma mansão, com a esperança de que os donos adotem o bebê.
Porém, as coisas não acontecem como Luciana imaginava e a família leva a criança para um orfanato. Vinte anos depois encontramos Luciana completamente diferente. Agora, ela é uma mulher bem-sucedida, dona de uma prestigiada casa de moda e casada com André, um ator famoso.

André (Andres Garcia), é pai de Vítor (René Strickler), filho de seu primeiro casamento e os dois são pais de Elizabeth (Adriana Nieto), uma jovem caprichosa e rebelde. Cristina (Adela Noriega), a filha abandonada por Luciana, é uma linda jovem de bons sentimentos. O sonho dela é ser modelo, mas, enquanto não vê seu sonho se realizar, trabalha duro para poder se sustentar.
Cristina divide o apartamento com duas jovens: uma é Lourença, (Sabine Moussier), sincera, mas desmiolada, a outra, Magnolia (Isadora Gonzalez), tem a cabeça no lugar e está na faculdade. Cristina começa a trabalhar na loja de Luciana e depois de muito sacrifício se transforma numa modelo famosa. É nesse momento que ela conhece Vítor Manuel, o enteado de Luciana, e se apaixona por ele.

João é um sacerdote que dedica sua vida a ajudar pessoas necessitadas. Ele nunca soube da existência de sua filha. Um dia é procurado por Luciana que, cheia de remorsos, conta a ele toda a verdade. Chocado com a notícia, João começa uma busca incansável para encontrar sua filha.
Em meio a todos esses desdobramentos ainda existe Tamara (Cynthia Klitbo), ex-namorada de Vítor, que fará da vida de Cristina um verdadeiro inferno, e a impedirá de todas as formas de ser feliz com seu grande amor.

Muitas armações e lágrimas depois, Cristina, através de um ato de sacrifício e amor de Luciana, a perdoa. E com a morte de Tamara, a essa altura já completamente sem razão, Cristina consegue se acertar com Vítor Manuel e se casam em uma linda cerimônia. A cena final da novela é uma reunião de todo o elenco, em um agradecimento ao público que fez dessa versão um dos maiores sucessos da história da Televisa.

Atualmente, em exibição pelo SBT e no TLN Network, a mais recente versão dessa história: “Triunfo do Amor”, com William Levy e Maite Perroni. Além de assistir pelos canais lineares, a trama também está no meu Catálogo VOD, onde você assiste a novela a qualquer momento. Clique aqui https://landing.guigo.tv/ e assista!