Soraya Montenegro: tudo sobre uma das vilãs mais famosas das novelas mexicanas

Não tem discussão, ela agrada muito os fãs das novelas mexicanas com seu carisma, além de ser meme garantido entre os mais populares: Soraya Montenegro de Montalbán, vivida pela magnífica atriz Itatí Cantoral, é uma psicopata ardilosa, cruel e muito desalmada. Vilã do supersucesso “Maria do Bairro”, estrelada por Thalia, essa personagem icônica rendeu diversos prêmios para a artista. 

Relembrando um pouco de sua sinistra trajetória, que a rendeu além do título de rainha dos memes, uma certa imortalidade da personagem, Soraya, a princípio, se fingia de boa para agradar a todos. Uma das pessoas mais enganadas na história foi sua tia, Victória de la Vega, que caía como patinha na conversa da vilã. 

Com a chegada de Maria à mansão dos De La Vega, Soraya se mostrou uma mulher cruel e disposta a tudo para tirar da mansão a “catadora imunda” e “marginal morta de fome” (Maria), como costumava dizer. Soraya, na verdade, era apaixonada pelo filho herdeiro da fortuna da família, Luis Fernando, vivido pelo ator Fernando Colunga, e não aceitava a hipótese do jovem se interessar pela pobre Maria. Então, fez de tudo para conseguir seu maior objetivo: conquistar o rapaz e ser sua esposa. 

Porém, no coração não se manda, e todas as armadilhas e trapaças de Soraya foram em vão, já que Luis Fernando amava Maria, e pretendia se casar com ela. Mesmo assim, usando de meios terríveis, ela conseguiu se casar com Luís Fernando e transformou a mansão em um verdadeiro inferno. 

No fim da primeira fase da trama, numa jogada digna dos melhores vilões que já existiram, ela se fez de morta após cair do alto de um prédio, em uma discussão com seu amante Osvaldo. Anos depois, quando tudo era paz e sossego, ela voltou para se vingar da Família De la Vega, e colocou fogo na história (ou no parquinho)

Para ter meios para realizar suas maldades, a vilã se casa com um milionário viúvo e rapidamente tira ele da jogada (sim, ele morre na história), passando a maltratar a orfã Alícia, sua enteada, a quem chama de “Aleijada”. E não para por aí, ela seduz o filho de Maria e Luis Fernando, como uma forma de se vingar das pessoas que “fizeram ela sofrer”.

Uma vilã como Soraya não poderia ter um final mais interessante que esse: na reta final de “Maria do Bairro”, já sem Fernando Pai e Fernando Filho, Soraya decide dar o golpe final, e ataca Maria, que está sem memória. Soraya leva a moça para uma cabana no meio do nada e, após muitos insultos, ateia fogo no local com Maria dentro. Porém, em sua loucura, Soraya acaba também ficando presa no local. 

Para a sorte de Maria, os “De la Vega” são avisados do paradeiro dela e Fernando corre para salvá-la. Porém, o jovem chega a tempo de retirar apenas a amada do local… em chamas, Soraya queima até a morte.

Soraya Montenegro, mesmo morta na ficção, é eterna para os amantes do gênero. Ela foi responsável por muitos momentos épicos, que contribuíram, e muito, para o sucesso que se tornou a novela estrelada “Maria do Bairro”. Muito má, mas cheia de carisma e apelo junto ao público, suas caras e bocas marcaram a memória afetiva de todos os noveleiros. 

Em uma escala “Catalina Creel” de vilania, Soraya Montenegro é nota 10! E se você gosta de uma história com ótimos vilões, tenho duas indicações para você: “A Cor da Paixão”, com a vilã Rebeca, e “Coração que Mente”, com o cruel Demian. As duas novelas estão no meu Catálogo de Novelas, que você pode assistir clicando aqui: https://landing.guigo.tv/.

E, se você é apaixonado por vilões, fiz uma escala com os que estão no meu catálogo, tendo como parâmetro a rainha mor Catalina Creel, de “Ambição”, clique no play abaixo para ver e se prepare para sentir arrepios.

Related Posts

Leave a Reply

My New Stories