Betty, a Feia: relembre a ficha completa da primeira “feia” das novelas latinas

A novela “Betty, a Feia” teve seu primeiro episódio exibido no dia 25 de outubro de 1999 pela emissora RCN Televisión. Depois desse clássico, vieram muitas outras adaptações da trama, inclusive “A Feia mais Bela” que está disponível no Catálogo de Novelas VOD, clique aqui https://landing.guigo.tv/ para dar uma olhada nos títulos que tem por lá. Bora relembrar a história da primeira “feia” na história das novelas latinas.

Em “Betty, a Feia”, Beatriz Pinzón Solano, personagem interpretada por Ana Maria Orozco, é uma competente economista de 26 anos, que sempre sofreu com sua aparência. A jovem que usava óculos de aros grossos, aparelho nos dentes e se vestia como uma mulher muito mais velha, ao buscar uma posição profissional, era sempre preterida por outras candidatas consideradas mais bonitas do que ela. 

Já cansada de buscar oportunidades na sua área de atuação, Betty, se candidata para ser secretária na empresa Eco Moda, uma organização empresarial do mundo da moda. Betty foi escolhida por Armando Mendoza, um belo empresário que havia assumido há pouco tempo o cargo de presidente da empresa. Betty seria a secretária ideal, porque não causaria ciúmes à sua noiva Marcela, além de ser a pessoa adequada para acobertar suas aventuras amorosas com as modelos do casting da companhia.

No dia a dia, com a convivência, Betty se apaixona perdidamente, em segredo, por seu chefe, e acoberta seus casos para que ele sempre se saia bem na história. Além disso, diante de uma crise financeira da empresa, maquia o balanço para proteger seu grande amor, já que ele não estava atingindo as metas necessárias para manter seu cargo. 

Não satisfeito só com o maquiar dos balanços, Armando, confiante na lealdade de Betty, a envolve em uma jogada, criando uma empresa em seu nome para que ela pudesse embargar a Eco Moda em caso de uma emergência com seus credores. Para assegurar a total lealdade da secretária, Armando, instigado por seu amigo Mário, decide seduzir a secretária. Ela, frágil e desacostumada a ser amada, cai nas garras do patrão e passa a se encontrar com ele às escondidas. 

Para a surpresa de Armando, ele começa a se encantar de verdade por Betty, mesmo sem aceitar o que está sentindo. Um amor genuíno cresce diariamente em seu coração.

Entretanto, antes de Armando admitir o que estava sentindo por Betty, a moça descobre a armação dele com Mário e, magoada, entrega seu amor ao conselho da empresa. Betty vai embora pela porta dos fundos da Eco Moda, mas encontra na relações públicas Catalina, uma amiga que a levará como assistente para trabalhar na cidade de Cartagena. Esse emprego dá a Betty uma chance de transformar a maneira de olhar o mundo e enxergar a si mesma. 

Decidida, ela viaja com a nova chefa, deixando Armando desesperado e sem notícias suas para trás. Na Eco Moda, enquanto isso, tudo está em ruínas: as dívidas afloram, a família está em crise, Armando termina o noivado com Marcela e sofre com a falta de Betty por quem percebeu que estava perdidamente apaixonado. 

Mas uma grande reviravolta acontece na trama quando Betty, com um novo visual, volta para salvar a empresa Eco Moda da falência. Armando luta por ela, mas Betty teme que essa paixão não seja verdadeira. Trabalhando juntos outra vez, mas agora com ela no comando, eles vão descobrir o valor do amor, do companheirismo e a importância de agir com ética. Além disso, tem outra lição, muito importante: saber que é preciso mais do que a simples beleza na construção de relações duradouras.

Por fim, Betty e Armando se casam em uma linda cerimônia e são felizes para sempre.

Betty, muito humanizada pela sua intérprete, ganhou a torcida de toda Colômbia, que fez da novela um sucesso absoluto de audiência! 

Confira a versão mexicana da “feia” clicando aqui https://landing.guigo.tv/, no meu app Guigo TV, no VOD. “A Feia Mais Bela” também é um grande sucesso e merece sua atenção!

Related Posts

Leave a Reply

My New Stories