O ano de 1990 marca o início de tudo, quando a família de uma carismática menina, de nome Angelique, nascida em 4 de Julho de 1988, na cidade de Saint-Claude, Jura, na França, decide partir para viver no México.
Assim, Angelique Monique Paulette Boyer Rousseau, chegou ao país onde estava destinada a brilhar. Desde muito pequena, Angelique demonstrava uma certa afinidade com a carreira artística. Aos 5 anos, ela mesma pediu para a mãe que a levasse a uma agência de modelos, onde foi admitida e começou a realizar diversos comerciais e campanhas publicitárias.
Porém Angie, apelido carinhoso dado à ela pelos fãs, queria mesmo era ser atriz. Aos 8 anos, entrou para o CEA (Centro de formação artística infantil da televisão mexicana Televisa), onde estudou e se dedicou ao aprendizado da carreira por três anos.
Após o período de estudo, Angelique estava preparada para o estrelato, mas a tão sonhada oportunidade não chegava. Angie viu em um concurso para formação de uma banda musical, a grande oportunidade que sua carreira precisava. No ano de 2001, aos 13 anos de idade, ela competiu com 150 aspirantes a cantores para formar parte do grupo pop teen mexicano “Rabanitos Verdes”.
Angelique conseguiu ser uma das 5 integrantes do grupo e no ano de 2002 lançaram, com sucesso, o CD “Cada Mañana”. O sucesso e a vida do grupo foram até o ano de 2004, quando Angelique sentiu que poderia conseguir chegar a televisão mexicana. A jovem então, voltou ao CEA (Centro de Formação Artística da Televisa) e a sorte estava com ela. Rapidamente foi escalada para a novela “Corazones al Limite”, trama teen produzida por Nicandro Díaz, onde deu vida a personagem Annette.
Mesmo sendo um papel pequeno, Angelique mostrou potencial. Na sequência deste projeto, teve a oportunidade de participar do fenômeno “Rebelde”, como a personagem Vick Paz. A novela explodiu e Angelique participou junto a outras duas atrizes da novela, do grupo “C3Q ‘s”, obtendo grande sucesso com o hit “No me Importa”, que esteve na trilha sonora da novela teen.
Após “Rebelde”, a atriz ainda fez participações muito elogiadas na novela “Alma de Hierro” e na série “Mujeres Asessinas”. Porém, a estrela de Angelique começaria a brilhar na novela “Corazón Salvaje”, obra que não teve muito sucesso e repercussão no México, mas na qual Angelique roubou a cena como a cigana “Jimena”.
Após “Corazón Salvaje”, Angelique foi escalada para protagonizar a mais nova versão de um grande clássico da teledramaturgia: a novela “Teresa”. Sem sombra de dúvidas a carreira da atriz ganhou outro status após esse trabalho, que se tornou um grande sucesso mundial. O projeto ainda rendeu a jovem o prêmio “TV y Novelas” em 2010, como melhor atriz, por “Teresa”.
Após esse grande sucesso, Angelique não parou mais e se tornou uma das protagonistas preferidas não apenas do público mexicano, como de um grande público que acompanha as novelas mexicanos em todo o mundo.
Isso a fez protagonizar “Abismo de Paixão”, em 2012, como a doce Elisa; “O que a vida me Roubou”, 2013, onde deu vida a decidida Monserrat, e repetiu o par romântico de “Teresa”, contracenando com Sebastian Rulli, seu namorado na vida real.
Todas as suas novelas tiveram grandes resultados. Cada vez mais amada pelo público, Angelique recebeu, em meados do ano de 2015, um convite irrecusável: dar vida a trigêmeas no grande clássico da dramaturgia mundial, “Lazos de Amor”, desta vez intitulado “Tres Veces Ana”.
Angelique aceitou a proposta e deu vida às trigêmeas: Ana Lúcia, Ana Letícia e Ana Laura. A novela de 2016, chega na próxima segunda, dia 22, dublada em português, no canal TLN Network que você assiste no meu app, Guigo TV.
Angelique Boyer, com certeza pode ser considerada como a nova rainha das novelas mexicanas. Aqui na Guigo TV você acompanha a estrela de “Três Vezes Ana” pelo TLN Network e no meu Catálogo VOD e em seu mais recente trabalho, “Império de Mentiras” no canal Las Estrellas. Imperdível! Clique aqui https://landing.guigo.tv/ e vá direto para o meu VOD ver os títulos que você pode maratonar enquanto “Três Vezes Ana” não chega!