Letícia Calderón é uma atriz mexicana, de 52 anos, que ficou muito conhecida no nosso país depois de interpretar a personagem principal da novela “Esmeralda”, transmitida pelo SBT em 2000/2001.
A carreira de Letícia começou quando ela tinha apenas 14 anos e teve sua primeira chance pelas mãos do grande Valentín Pimstein, na novela “Amalia Batista”. Depois veio uma sequência de personagens, cada vez maiores. Ela participou de “Principessa”, na qual vivia a filha cega da grande atriz Angélica Aragón. Também esteve em “Bianca Vidal” e “Monte Calvário”, até sua primeira vilã, em “O Caminho Secreto”.
Em 1987 teve sua primeira protagonista, Maria Fernanda em “A Indomável”. Dois anos depois, voltou às telinhas estrelando “A Casa no final da Rua”. Assim, tornou-se uma das mais jovens a receber prêmios como melhor atriz de televisão, o que chamou a atenção de Ernesto Alonso, diretor que lhe deu em 1990 sua terceira protagonista em “Eu compro essa Mulher”.
Daí em diante foram só sucessos, até chegarmos em 1997, quando sua carreira teve um grande salto. Letícia deu vida à personagem título do mega sucesso “Esmeralda”, trama que ganhou o mundo e a fez conhecida nos quatro cantos do globo.
Depois desse fenômeno, ela participou, de forma especial, nos primeiros capítulos de “O Diário de Daniela”, no ar no meu app Guigo TV pelo TLN Network, como Leonor Monroy, mãe da protagonista Daniela, e emendou diversos trabalhos de peso, que a ajudaram a consolidar seu nome no hall das grandes estrelas da teledramaturgia mexicana.
Seu mais recente trabalho, também disponível no meu app pelo canal Las Estrellas, é a novela “Império de Mentiras”. Nela, Letícia deu vida à Victoria Robles Castro, uma enigmática senhora que tem um papel de destaque na trama, sendo a mãe da personagem principal, vivida por Angelique Boyer.
Os primeiros capítulos de “O Diário de Daniela” já estão disponíveis no meu Catálogo de Novelas. Clique aqui para assistir https://landing.guigo.tv/. Temos certeza que você vai adorar essa turminha e se encantar com a personagem de Letícia.