A novela “Camila” invadiu as tardes do SBT em 2001, sendo uma das maiores audiências da história das novelas da tarde da emissora. Porém, pasmem, mesmo assim, jamais foi reprisada! Por isso, decidi recordar esse super sucesso que marcou época.
A trama conta a história de Camila (Bibi Gaytán), uma jovem inocente e muito humilde que vive com seu avô Genaro (Ignácio Lopez Tarso), num pequeno povoado. Um jovem advogado chamado Miguel (Eduardo Capetillo) vai até a pequena cidade para resolver um problema jurídico e lá conhece Camila. Os dois se apaixonam perdidamente e, apesar do avô da garota ser contra o relacionamento, eles se casam.
A partir daí, a vida da garota muda radicalmente pois ela fica no povoado enquanto o marido volta para a capital, a fim de acertar as coisas para que vivam juntos.
Só que, nesse meio tempo, Miguel conhece Mônica (Adamari Lopez), a filha do seu chefe. A jovem, que viveu muitos anos no exterior, se interessa por ele e faz de tudo para conquistar seu coração.
Miguel ama Camila, mas não sabe como se livrar das garras de Mônica. Com a morte de Genaro (Ignacio López Tarso), o avô de Camila, ela decide ir ao encontro do seu grande amor, sem saber quanto sofrimento a espera.
Miguel, pressionado por Mônica e pensando no seu futuro profissional, decide se casar com a filha do patrão, deixando para resolver sua situação com Camila depois. E também acredita que a jovem seguirá com sua vida no povoado e o esquecerá.
Por capricho do destino, Camila chega à capital no dia do casamento de Miguel e não consegue contar que espera um filho dele. Ao se dar conta da situação, se revolta e foge do “marido”.
Sem parentes ou qualquer ajuda, Camila precisa superar a situação e ir à luta. Então, encontra pessoas muito boas que a ajudarão a seguir em frente, ao mesmo passo que terá de enfrentar as perversidades de Mônica. Ela não aceita que Miguel ame a camponesa.
Com o tempo, Camila dá a luz e passa a lutar por ela e pelo filho. Com a ajuda de Dona Chayo, que é como uma mãe para a jovem, cria um laço ainda mais forte que a une a Miguel, (o filho). Depois, ela conhece o jovem Júlio (Kuno Becker), que se apaixona por ela.
Dividida, por ainda amar Miguel, Camila vive uma série de desafios até que o seu verdadeiro amor fala mais alto. Livres das maldades de Mônica, ela e Miguel conseguem se acertar e são felizes para sempre.
Como em um conto de fadas, a novela “Camila” garantiu excelentes momentos para os fãs de novelas mexicanas. Você se lembra dessa história? Compartilhe com a gente suas lembranças.
Assim como “Camila”, tem vários sucessos das novelas mexicanas te esperando no meu Catálogo de Novelas (VOD). Clique aqui https://landing.guigo.tv/ para se conectar a esse universo já!