Maciel Andrade: relembre o vilão de “No Limite da Paixão”, que entrou para a história das novelas mexicanas.

Nas novelas mexicanas, têm personagens que marcam de um jeito que a gente nem consegue explicar. Maciel Andrade foi um desses grandes personagens que vão ser sempre lembrados. 

Um lunático, psicopata e mentiroso, assim era Maciel Andrade, vivido pelo ator Alberto Estrella, no grande sucesso “No Limite da Paixão”. Na história, Maciel é o amante secreto de Frida (Sabine Moussier) e o falso melhor amigo de Otávio (César Évora). Juntos comandam a empresa de calçados Villarreal, mas Maciel quer a fábrica só para ele. Cruel e ambicioso, mas inteligente e calculista, ele tem uma obsessão doentia pelo imperador francês Napoleão Bonaparte.

A Tia de Otávio, a matriarca Josefa, pensa que Maciel é uma boa pessoa e o mantém por perto, na mansão Villarreal. Porém, em mais de uma ocasião, Maciel tenta tirar a vida dela se mostrando um assassino em potencial e em série. Pois é, é só cruzar o caminho do crápula, e fazer com que ele se sinta ameaçado, que a morte é certa. 

Apesar de manter uma relação secreta com Frida, Maciel acaba se apaixonando por Maria Madalena. Uma recém-viúva, com dois filhos maiores. Ele tenta se casar com ela, mas Frida descobre uma gravidez indesejada e passa a chantagear o vilão. Assim, Maciel se vê forçado a manter uma vida dupla. Casado com Maria Madalena e fazendo com que ela viva um verdadeiro inferno, se encontrando sempre com Frida.

Com o tempo, Frida adoece e acaba pegando lepra. Ela convida Maciel para seu quarto em um hotel e em um banho de banheira, mostra suas cicatrizes e implora que a beije. Sua aparência causa repulsa em Maciel e o inesperado acontece: em um ato de vingança, Frida joga uma tocha com fogo na banheira em que Maciel se encontra (pasme, a banheira estava com álcool), fazendo ele queimar em chamas. Maciel grita, no meio do fogo, porém, como diz o ditado: vaso ruim não quebra fácil. Ele sobrevive, desfigurado, e tenta sequestrar Fernandinho, filho de Otávio e Ana Cristina, que a esta altura já conhecem o verdadeiro caráter dele. 

Acuado e tentando fugir, Maciel sobe aos pés de uma grande escultura. Frida aparece com uma arma e o vilão pede à megera que mate todos os presentes: Otávio, Ana, Fernandinho e os policiais. Porém, Frida o chama de medíocre e dispara duas vezes contra ele. 

Agonizando, Maciel cai da grande altura e nem em seus segundos finais de vida se arrepende. Suas últimas palavras são em tom de ameaça, fazendo inclusive uma terrível alusão a um “melhor amigo”, que não queria trair. Assim, dá seu último suspiro prometendo voltar e morre. Arrepilante, não?!? 

Quer assistir outras tramas marcantes como esta? No meu Catálogo de Novelas (VOD) tem títulos inéditos e exclusivos no Brasil, clique aqui https://landing.guigo.tv/ para maratonar suas novelas favoritas.

Related Posts

Leave a Reply

My New Stories