A Feia Mais Bela: conheça todas as versões da novela para a TV

Aperte os cintos, porque no próximo dia 28 de dezembro vamos viajar até a história de Lety. No canal TLN Network, exclusivo da Guigo TV no Brasil, estreia a versão mexicana de um grande sucesso: “A Feia mais Bela”. A trama é protagonizada por Angélica Vale e Jaime Camil, foi ideia da Televisa de refazer o sucesso “Betty, a Feia”, transmitida no Brasil em 2002 pela Rede TV.

Porém, não foi apenas “A Feia mais Bela” que fez uma adaptação do fenômeno Colombiano, na verdade foram feitas dezenas de versões dessa história ao redor de todo o mundo.

Entre algumas livremente inspiradas, e versões que seguem a original ao pé da letra se destacam as versões norte americanas: “Ugly Betty” e “Betty em Nova Iorque” e também, a versão Brasileira “Bela, a Feia”, produzida pela Record TV.

Países como Turquia, Vietnã, Alemanha, Índia, Croácia e até a China tiveram suas próprias “feias” adaptadas da história original. E todas as versões fizeram muito sucesso, porque é uma história que prende a atenção. Afinal, o tema é simples e universal.

“Betty, a Feia” surgiu primeiro na Colômbia em 1999 e mudou a forma dos latino-americanos de assistir novelas. A trama gira em torno de Beatriz Pinzón Solano, uma mulher inteligente que trabalha em uma agência de moda chamada Ecomoda. Porém, por lá, ela precisava suportar constantes insultos e muito desprezo dos companheiros de trabalho por estar muito longe do modelo de beleza que estão acostumados. A novela foi um sucesso e a partir dela, nasceram mais  outras 40 “feias” ao redor de todo o mundo.

A versão que a gente vai assistir aqui pela Guigo TV,  a partir do dia 28, conta a história de Letícia Padilha Solis. Uma jovem introspectiva, mas cheia de vida e sonhos, que tenta uma vaga de trabalho na “Conceitos”, mas acaba atrapalhando os planos da esnobe Márcia e sua fiel escudeira Alice. Com a aproximação de seu chefe, Fernando Mendiola, vai nascer uma forte relação, regada a muitas trapalhadas, risadas e até, quem sabe, amor.

“A Feia mais Bela”, a “feia” de maior audiência no Brasil, está de volta no próximo dia 28 de dezembro, aqui pela Guigo TV, no canal TLN e no VOD. Vai perder? Enquanto ela não chega, clique neste link e assista as novelas que já estão disponíveis no VOD!

Related Posts

Leave a Reply

My New Stories