Antes Morta que Lichita: veja o perfil de cada personagem

Para os amantes de novela mexicana, “Antes Morta que Lichita” tem todos os ingredientes que a gente ama: amores impossíveis, vilões, transformações radicais de personagens e segredos que deixam qualquer um de queixo caído. 

Separamos um resumo de todos os personagens para você ir se familiarizando e saber muito bem quem é seu preferido e aquele que é melhor nem comentar. Veja a lista completa abaixo: 

Alicia Gutiéreez, mais conhecida como “lichita” (Maitê Perroni)

É uma jovem inteligente e bonita, mas no começo ainda que não sabia tirar proveito de sua beleza. Talentosa e de bom caráter, mas pouco hábil para aproveitar suas qualidades. Lichita sonha com duas coisas: encontrar o amor e ser a diretora criativa da empresa “Icônica”, porém é uma secretária ignorada por todos. Quando encontra o homem ideal, decide dar um giro na sua vida, e recuperar o que de direito sempre pertenceu a ela. 

Roberto Duarte – (Arath de la Torre)

É um homem bonito, inteligente e carismático. Tem um nobre coração, mas não acredita no amor. Ao sair da prisão por um crime que não cometeu, descobre que tem um filho, mas que precisa de um trabalho para poder aproveitar o tempo com ele. Assim, ele usa Lichita para conseguir o cargo que não merece, mas pouco a pouco se apaixona por ela. Agora, além de limpar seu passado, seu objetivo é conseguir o amor dela.

Augusto de Toledo y Mondragón – (Eduardo Santamarina)

A falta de escrúpulos define este personagem. É cativante, inteligente e astuto. Ele é dono da Icônica, a agência de publicidade mais importante da américa. Para ele a aparência é tudo e a alma das pessoas pouco importa. É o verdadeiro pai de Luciana, porém a cria como sua sobrinha. Leva uma vida dupla, já que além de estar casado com Beatriz, mantém uma relação com Sandra, a diretora da agência.

Luciana de Toledo y Mondragón Merediz – (Ingrid Martz)

Suas especialidades são os caprichos e as futilidades, e seus métodos para atingir o que deseja são usar a beleza e seu caráter manipulador. Roberto se transforma em sua vítima e Lichita em sua grande inimiga. Assim, ela faz de tudo para ocupar o lugar de Lichita e vai usar como vantagem o fato de ser a sobrinha do chefe para que todos façam a sua vontade. O principal objetivo de Luciana é encontrar um homem rico para se casar, aquele com mais status, para ter uma vida de luxo e conforto. 

Sandra Madariaga – (Chantal Andere)

É uma mulher firme, com caráter reto que, graças ao seu trabalho, cresceu na vida e ganhou um lugar no “mundo dos homens”. Ela é a diretora da agência “Icônica”, onde todos a temem e respeitam. Mas ainda que sua vida profissional seja exemplar, a pessoal é triste e descuidada. Sandra é amante de Augusto e sempre tenta fazer com que ele deixe sua esposa. Ela nem imagina que por trás do sorriso encantador do homem que ama, existe um ser sem escrúpulos que jamais a amou.

Alejandro de Toledo y Mondragón Casablanca – (Eddy Villard)

Como filho único de Augusto, é obrigado a ser o sucessor do pai no controle da Icônica, coisa que não o interessa. Por sua alta posição, é o pretende de Luciana, que na verdade é sua meia-irmã, porém ele não tem interesse nenhum nela. Se compromete com Alicia, mas só para atender às aparências, porque na realidade está apaixonado por um jogador de futebol americano que conheceu nos Estados Unidos. 

Ignacio Gutiérrez “Don Nacho” – (Manuel “Flaco” Ibanéz)

É o pai de Lichita. Um homem humilde que faz o possível para manter a família, ainda que não tenha todos os meios necessários. Trabalha como taxista e é negativo por natureza. Ignacio vive se culpando pelas faltas de oportunidades. Lichita, sua filha mais velha, é seu maior orgulho. E, ainda que inconsciente, exerce uma forte pressão para que ela siga na agência “Icônica” e alcance cada vez maior posição. 

Elsa López de Gutierrez – (Silvia Pasquel)

É uma mulher empreendedora que vive para sua família. Ela está sempre disposta a ajudar o esposo, Inácio. Se preocupa muito com suas filhas e neta. Sente muito orgulho de Lichita, ainda que a preocupa que a jovem encontre um bom homem e não fique sozinha para sempre. 

Margarita Gutiérrez López “Magos” – (Sherlyn)

A lei do menor esforço rege sua vida. É a irmã caçula de Lichita e absolutamente o oposto dela. Deixou a escola aos 15 anos, quando engravidou, o que não mudou apenas sua vida como de toda sua família. Este acontecimento não a fez amadurecer, porque mesmo com o nascimento de Ximena, segue sendo uma eterna adolescente egoísta e impulsiva. 

Ximena Gutiérrez López – (Ana Paula Martinéz)

A imaturidade de sua mãe fez com que ela precisasse se tornar em uma menina adulta, o que a afasta de coleguinhas da escola, que a consideram chata. Ama muito seus avós, e sobre todos, a tia Lichita. Ximena a considera um exemplo a seguir. 

Beatriz Casablanca de Toledo y Mondragón – (Gabriela Platas)

Esposa de Augusto é uma mulher bonita, elegante e fiel seguidora das normas e bons costumes. Costuma fazer vista grossa para as infidelidades dele.

Dafne de Toledo y Mondragón Casablanca – (Vanessa Diáz)

Garota de bom coração, apesar de belíssima, se considera feia por estar com sobrepeso, algo que Augusto, seu pai, não deixa ela se esquecer e fica a lembrando em cada oportunidade. Ao encontrar Lichita, descobre nela uma grande amiga. 

Rafael de Toledo y Mondragón – (Roberto Blandón)

Meio irmão de Augusto, era o favorito de seu pai. Durante a juventude foi um homem vaidoso e frio. Ele preferiu ir para a Europa ganhar sua fortuna e trabalhar para aumentá-la. Acredita que Luciana seja sua filha, pois não sabe da traição da esposa com seu meio irmão, Augusto.

Manuela Merediz de Toledo y Mondragón – (Atriz não divulgada)

Adora ostentar que vive na Espanha com o marido Rafael. Suas preocupações são estar sempre rodeada de famosos e aparentar uma vida milionária. É alegre e esconde um segredo que pode mudar a vida de todos a sua volta. 

Gumaro Sánchez – (Pablo Valentín)

Um homem comum, mas de maus costumes só que com bom coração. Conhece Roberto desde que eram crianças e o “adotou” como seu irmão menor, melhor amigo e mentor. Sempre está com ele e graças a isso conhece Luciana por quem se apaixona. Porém por conta das diferenças sociais, viverá uma proibida história de amor.  

Elías Merchant(Ricardo Flastich)

Sabe todos os segredos do negócio da publicidade, é o director criativo da agência Icônica e chefe de Alicia, a quem admira muito. Esteve casado com Sandra, mas preferiu divorciar-se para conquistar seus sonhos profissionais. Elías tem um coração nobre e isso permite que ele se transforme em um tipo de conselheiro para Lichita. 

Braulio Moncada – (Diego de Erice)

É amigo de Alicia, conhece ela desde que os dois estudavam juntos na faculdade. Braulio trabalha na agência “Icônica” como executivo de contas, mas na verdade seu sonho é ser diretor cinematográfico. É metódico e obsessivo com a ordem das coisas, encontra em Brisa sua outra “metade da laranja”.  

Brisa Pacheco – (Wendy Gonzaléz)

É uma jovem divertida, relaxada, dispersa e que detesta conflitos. Ela prefere sempre ver o lado bom das coisas. Faz ioga, fala sobre auras, e se preocupa em transmitir boas vibrações. Trabalha como diretora de arte na agência “Icônica”.

Jerusa Urrieta Chuchette – (Luz Elena González)

Arrebatadora, muito bonita, sexy, sedutora, vaidosa. Usa seu físico para conseguir o que quer. 

Santiago de la Vega – (Gabriel Soto)

É apaixonado por Alicia e tenta, a todo custo, conquistar seu coração. É bonito, nobre e tem bons sentimentos. Milionário, tem muitos negócios para construir sua fortuna. 

Kenny Williams – (Harding Junior)

Jogador de futebol americano, lindo e simpático. Teve que renunciar a um amor para seguir jogando na NFL. Ama Alex e decide voltar ao México atrás dele.

Se você quer continuar por dentro de tudo que rola no mundo das novelas mexicanas, não perca nenhum post do nosso blog. E se você ainda não é assinante da Guigo TV, o Pacote Novelas, por apenas R$ 16,90, é perfeito para você. Clique aqui saber mais!

Related Posts

Leave a Reply

My New Stories